sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu te amo por você ser diferente

Por que é tão difícil dizer não?
Uma palavra que contem apenas 3 letrinhas. Ontem ouvindo uma conversa de um casal de colegas , percebi que para não magoar a pessoa amada algumas pessoas se submetem aos desejos da outra pessoa. Deixam de lado sua própria vontade. Contudo isso é um terrível erro, pois remete a perda da sua própria identidade, o que faz com que a pessoa deixar de ser aquela pelo qual a outra se apaixonou e se transforma a copia do companheiro.
È necessário aprender dizer não, posicionar sua vontade e sua opinião diante de uma situação. Isso não é fácil, mas é preciso treinamento diário e começar das pequenas coisas. Hoje eu digo não a invasão de privacidade, a ciúmes incontroláveis e ao sentimento de posse. Por que amar é liberdade, gostar do outro exatamente como ele é, com seus gosto , defeitos e estilo de vida.Mas...

"Tenha auto-conhecimento, você só conseguirá dizer "não" sem se constranger se realmente souber quem você é, do que gosta e o que quer"

2 comentários:

Karlo Almeida disse...

Concordo em partes com você, tipo... Com certeza é preciso conservar nossa liberdade, e não se dobrar a tudo que o outro quer, mas tb acho necessário haver sempre uma compreensão diante do desejo do outro.
;D

post bem escrito

http://karloalmeida.blogspot.com/
té mais

Anônimo disse...

Nao dizer nao, nao é exatamente uma perda de personalidade, em alguns casos É A PERSONALIDADE.
Cada um, é cada um!
devemos procurar a pessoa que ficaremos nossa vida conforme pensamos e nos agradamos, mas nem todos sao assim!
E liberdade esta alem de sins ou naos!