sábado, 10 de dezembro de 2011

PADRÃO DE BELEZA?




Uma das minhas grandes paixões é a leitura. Leio sobre tudo mesmo. Isso tem a ver com minha característica mais marcante: curiosidade.
Teve um tempo em que pensei seriamente em cursar jornalismo. Mas cheguei à conclusão que é apenas um prazer e não um modo de viver. Bom, por causa desse habito de querer saber sobre tudo assinei há pouco tempo a revista Marie Claire. Realmente é muito boa a revista.
E ela é o motivo do meu post de hoje. Deparei-me com uma reportagem que no mínimo é tão comum de se lê, mas o simples fato não me deixou de causar impacto e tremor.

Juro que não entendo. Que padrão de beleza é esse do nosso planeta?

A reportagem era sobre um concurso de moda que elegeu a menina da foto abaixo como vencedora. Isso beira a anorexia. Não preciso dizer que ela servirá de exemplo para milhares de garotas que sonham ingressar no tão “sonhado” mundo da moda. 



Confesso que eu mesma tenho brigado com meu peso, não porque desejo ser modelo até por que meu 1,56 m não permitem tal proeja. Mas sim, estou triste com os oito kg que adquirir ao longo de 2011 devido minha ansiedade e falta de cuidado. Para tanto entrei recentemente na academia e tenho tentado equilibrar minha alimentação.
Mas não, eu não invejo um corpo assim, mesmo que isso me oferece fama, dinheiro ou luxo. Por que não imagino que se passa com uma garota para se chegar a esse manequim. Pressão, fome , dentre tantas outras coisas?

Acredito urgentemente de uma mudança de comportamento da sociedade atual!





Estou de volta!

Estou de volta!
Depois de tantos meses longe do meu lazer preferido resolvi voltar.
Decidi dá um tempo por aqui, por que havia perdido o sentido de escrever. Bom, agora que minha vida voltou aos eixos, estou cheia de planos e novas expectativas. Então resolvi compartilhar com que se interessar de ler os pensamentos que escrevo.

Boa leitura!